Bolsonaro participa de comemoração da independência dos EUA | Poder360 | Correio DF

0
157
Bolsonaro participa de comemoração da independência dos EUA
Bolsonaro participa de comemoração da independência dos EUA
Bolsonaro participa de comemoração da independência dos EUA Bolsonaro participa de comemoração da independência dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde deste sábado (4.jul.2020) da comemoração do 244º aniversário da independência dos Estados Unidos. Houve uma confraternização na residência oficial do embaixador norte-americano no Brasil, Todd Chapman.

O presidente dos EUA, Donald Trump, indicou Chapman ao cargo em 30 de outubro de 2019. O Senado norte-americano confirmou a indicação em 20 de fevereiro de 2020. O embaixador chegou ao Brasil em 29 de março.

Bolsonaro compareceu à residência de Chapman com os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo (Defesa) e Braga Netto (Casa Civil). Todos aparecem numa foto publicada por Araújo em sua conta no Twitter.

Na Embaixada dos EUA, celebrando o 4 de julho, dia da independência americana. pic.twitter.com/CqtgUNxiSL

— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) July 4, 2020

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho 03 do presidente, também está na imagem. O congressista foi escolhido pelo pai para ser embaixador do Brasil nos EUA. Após críticas pela decisão, que causou acusações de nepotismo, Jair Bolsonaro voltou atrás da indicação.

SOBREVOO EM SANTA CATARINA

Na manhã deste sábado (4.jul), Bolsonaro sobrevoou a região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, afetada por 1 ciclone e chuvas fortes durante a semana.

A vistoria abrangeu as regiões das cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos. O voo programado para 8h35, na agenda presidencial, terminou antes das 10h, segundo a Secom. Bolsonaro retornou a Brasília às 12h20.

Bolsonaro se encontrou com representantes do Estado e do Fórum Parlamentar Catarinense para conversar com a situação. O presidente foi acompanhado de Rogério Marinho, ministro de Desenvolvimento Regional.

Continuar lendo

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade